segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Normas Gerais do MMA

NORMAS GERAIS


Artigo 1- Filosofia

O MMA (Artes Marciais Mistas) é um esporte de combate de contato total que incorpora socos (em pé e no chão) e técnicas de luta olímpica e grappling. Competições amadoras são realizadas dentro de um ambiente seguro e regulamentado, que se baseia em um sistema de pontuação justa e objetiva e procedimentos de concorrência semelhantes às vigentes na luta olímpica.
O MMA (Artes Marciais Mistas) destina-se também como uma forma realista de auto defesa, que abrange todos os aspectos de luta em pé e de chão, tornando-o perfeito e seguro de usar em treinamentos para a polícia, forças militares e treinamento de segurança. De acordo com a filosofia geral do esporte, o MMA é obrigado a honrar os valores da luta justo esportivo e nunca hão de ferir intencionalmente um desportista companheiro na competição.


Artigo 2 – Objetivos

Com base na Constituição FILA e vários regulamentos, as regras internacionais estabelecidas no presente documento constituem o quadro no qual competições amadoras de MMA (Artes Marciais Mistas) são realizadas e têm como objetivos específicos como:


Estabelecer o sistema de competição, classificação, pontos técnicos, penalidades, eliminações e
etc..


Definir e especificar as condições práticas e técnicas em que uma luta irá acontecer.


Determinar o valor a ser atribuído às ações e porões.


Listar as situações e proibições.


Determinar as funções técnicas do corpo de arbitragem.


Artigo 3- Aplicação das Regras e a licença da FILA

As regras definidas no presente documento deveram estar em vigor para todos os eventos sancionados pela FILA, a fim de garantir a segurança ideal dos atletas e um crescimento saudável da disciplina.


A licença FILA é obrigatória para cada competição internacional de MMA amador com mais de dois países participantes. Cada competição internacional deve ser comunicada à FILA e adicionada ao seu calendário oficial. O seguro da FILA só se aplica a competições inscritas no calendário da FILA.


Artigo 4- Condições Antidoping e Sanitária

Todos os atletas que participam nos eventos sancionados pela FILA concordam em submeter-se ao Regulamento Antidoping da FILA e do Código Mundial Antidoping.


Todos os atletas devem fazer um exame de sangue para HIV e Hepatite B e C no início de cada ano civil e ter seus resultados registrados em seu livro licença. Pessoas infectadas com os vírus mencionados estão proibidas de competir em eventos de MMA amador sancionados pela FILA.
A equipe médica com conhecimento de infeção pelos mesmos vírus mencionados, está proibida de realizar curativos e administrar o sangramento dos atletas.


Artigo 5 - Perda de Peso

No que diz respeito a redução de peso no local de competição, a FILA adotou as seguintes regras: a prática da restrição calórica ou desidratação excessiva, o uso de diuréticos, eméticos, laxantes e vômito auto-induzido são estritamente proibidas. Os competidores menores de 18 anos estão proibidos de usar no local as saunas / salas de vapor ou capas de vapor impermeáveis. A aplicação destas regras é da responsabilidade da comissão de torneio e suas decisões serão definitivas.


A primeira violação destas regras fará com que o(s) indivíduo(s) em questão sejam suspenso(s) a partir da competição para os quais a utilização dos métodos proibidos se destinaram. A segunda violação poderá resultar na suspensão do(s) indivíduo(s) de qualquer evento sancionado pela FILA durante um ano civil. O Comitê Executivo da FILA vai ouvir sobre todos os casos de segunda violação e aplicar as sanções definidas na regulamentação da FILA. Qualquer indivíduo ajudando um competidor em práticas proibidas de redução de peso, será penalizado com as mesmas regras de penalidade do atleta em violação.


Artigo 6 - Suspensão Médica

Se um atleta sofreu qualquer dano à cabeça devido a um nocaute ou nocaute técnico - pode ser no treinamento ou durante a luta - deve ser suspensa a participação do mesmo em competições e/ou de sparring por 60 dias (45 dias no mínimo e 90 dias no máximo, dependendo do dano sofrido).

Se, na opinião dos médicos profissionais, o nocaute trouxe danos à cabeça do atleta, a mesma regra será aplicada.


Se sérios danos à cabeça forem diagnosticados, o atleta pode ser suspenso indefinidamente ou até que a FILA aprove a sua/seu retorno à luta.


As Federações Nacionais devem fazer com que cada suspensão médica seja devidamente relatada no livro de licença do atleta e enviada para o escritório da FILA para registro no banco de dados dos atletas
internacionais.


Os médicos designados para competições internacionais de MMA amador têm a obrigação de apresentar um relatório completo das lesões nos casos de nocaute para FILA bem como as suas recomendações e/ou decisões sobre a suspensão dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário