segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Procedimentos nas Competições no MMA

PROCEDIMENTO NAS COMPETIÇÕES


Artigo 7 - Sistema de Competição


O sistema de competição segue o sistema adotado pela FILA para as competições olímpicas com base em eliminação direta com repescagem. As chaves são feitas na ordem dos números sorteados.


Se o número de competidores não é o ideal (isto é, 4, 8, 16, 32, 64, etc.), algumas lutas de qualificação terão mudança de posicionamento na chave. Os competidores que vencerem suas lutas continuam na chave até que permaneçam dois atletas invictos. Eles vão disputar a final para a medalha de ouro e prata. Os competidores que perderam contra os dois finalistas terão lutas re
pescagem em dois grupos diferentes: o primeiro grupo com os competidores que perderam para o primeiro finalista e o segundo grupo com os competidores que perderam para o segundo finalista. Os vencedores dos dois grupos da repescagem vão receber uma medalha de bronze.


A partir do 7 º lugar, os competidores são classificados (ranqueados) de acordo com os seguintes critérios:

-Maior número de vitórias por nocaute

-Maior número de vitórias por nocaute técnico

-Maior número de vitórias por finalização

-Maior número de vitórias por superioridade técnica

-Maior número de vitórias por decisão

-Maior número de vitórias em tempo extra (prorrogação)


Nota: Se a classificação dos competidores não pode ser determinada com os critérios acima referidos, eles serão classificados ‘’ex aequo’’ (da mesma forma). No caso de uma categoria que conta com menos de 6 competidores, a competição seguirá o "sistema nórdico", com cada competidor lutando contra cada. A classificação será feita de acordo com o número de vitórias. Em caso de empate, os pontos de classificação de desempate (como descrito no artigo 31) servirão de critério e se eles ainda são iguais, o vencedor de sua luta direta será classificado antes do outro.


Artigo 8 - Sistema de Pontuação

O Sistema de Pontuação Aberto (visível) deve ser aplicado em toda competição de MMA amador. A FILA não permite o uso de Sistema de Pontuação Aberto (10 pontos devem ter no sistema) para eventos amadores. A pontuação será mostrada aos espectadores, aos atletas e treinadores durante a luta na forma de exibição placar eletrônico.


O sistema de pontuação eletrônico desenvolvido pela FILA deve ser usado em toda a competição sancionada. Ele impede que qualquer equívoco na pontuação desde que as decisões sejam tomadas coletivamente por todos os árbitros que estão em oposição de um ou de todos. Todos os três árbitros laterais ou por maioria simples deve registrar um resultado simultaneamente para que seja validado. O tempo de reação para registrar a pontuação é comumente definido como 1 segundo.


Artigo 9 - Exame Médico e Verificação de Uniforme

O exame médico será realizado no dia da competição em uma área restrita perto do local de competição.


Terá uma duração de 1 hora e será imediatamente seguida pela pesagem para a designação das categorias por peso. Homens e Mulheres devem ficar em salas separadas ou divisórias devem ser fornecidas. Os atletas devem usar shorts ou roupas íntimas. A equipe médica deve examiná-los para infecções de pele, olhos e condições médicas, tais como cortes ou doenças contagiosas. Ela tem plena autoridade para decidir se os atletas são adequados para a competição ou não.


Uma vez que a equipe médica autorizou os atletas, eles devem proceder para a mesa de seleção uniforme onde seus uniformes de competição e equipamentos de proteção são analisados pelos árbitros designados. Em caso de descumprimento das normas atuais, os atletas terão a oportunidade de comprar equipamentos aprovados pela FILA no local.


Artigo 10 - Pesagem e Posicionamento das Chaves

A pesagem deve ser realizada no dia da competição em uma área restrita perto do local de competição.


Deve durar de 1 hora e se concluir 1 hora antes do início agendado da primeira luta das categorias.


O acesso à sala de pesagem deve ser limitado aos competidores, treinadores, árbitros, oficiais e pesagem pessoal. Nenhum competidor deve ser aceito na pesagem se ele / ela não se submeteu ao exame medico dentro do prazo estipulado no programa da competição. Os atletas deverão apresentar o seu cartão de licença FILA e cartão de acreditação para os árbitros nomeados responsáveis pela pesagem.


Os atletas devem usar shorts ou roupas íntimas e ter a possibilidade de verificar o seu peso na balança por muitas vezes, quantas vezes desejarem, isso sem passar do período de tempo da pesagem oficial.


Nenhuma tolerância peso deve ser concedida a eventos sancionados da FILA.
Depois que os atletas realizaram sua pesagem e a pesagem oficial marcou o seu peso na listagem, será sorteado um numero, que será utilizada para determinar a sua posição na chave. O Arbitro da pesagem são para também introduzir o número do sorteio para a lista de pesagem. O sorteio será realizado durante a pesagem no computador manualmente ou por tabela ao lado das escalas, com o software oficial da concorrência FILA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário